Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

31/05/2019

Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada por não atingir meta estabelecida



Em Botucatu apenas 79,83% das pessoas pertencentes ao grupo alvo da Campanha receberam a dose da vacina e, aproximadamente, 36.402 doses foram aplicadas

 

Atendendo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde estenderá na Cidade a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacina continuará sendo disponibilizada a partir de segunda-feira, 03 de junho, dessa vez para toda a população (respeitando a faixa etária mínima de idade - 6 meses), atendendo a livre demanda, até que finalize o estoque.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 10 de abril e Botucatu ainda não atingiu a meta de pessoas vacinadas. Apenas 79,83% das pessoas pertencentes ao grupo alvo da Campanha receberam a dose da vacina. Aproximadamente 36.402 doses foram aplicadas.

“Disponibilizaremos o nosso estoque de vacinas para a população, porém não há previsão de que o Estado envie novas doses. Por isso, ao fim do estoque, encerraremos a Campanha. Mesmo sendo aberta a toda a população é importante que aqueles pertencentes ao grupo alvo e que ainda não tomaram a vacina, procurem o quanto antes um posto de saúde”, afirma André Spadaro, secretário municipal de Saúde.

Fazem parte do público-alvo indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes (em qualquer idade gestacional); puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (prescrição médica obrigatória); professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e Bombeiros, policiais e integrantes das Forças Armadas.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina. Em Botucatu, todas as Unidades de Saúde estarão vacinando o público-alvo da Campanha, em seus horários convencionais de atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde, atende na Rua Major Matheus, 7, telefone (14) 3811-1100, E-mail: sde@botucatu.sp.gov.br










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.