Botucatu, quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Esporte / Saúde
26/11/2018

Botucatu encerra participação nos Jogos Abertos do Interior na 68ª posição



A cidade campeã foi São José dos Campos que na classificação geral,  obteve 260 pontos, seguida por São Bernardo do Campo (204) e Santos (186) e a competição envolveu 217 municípios competindo em 31 modalidades

 

A 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada na cidade de São Carlos, chegou ao fim no último sábado, 24. Com 112 medalhas, São José dos Campos foi a campeã dos Jogos. Na classificação geral, a cidade obteve 260 pontos, seguida por São Bernardo do Campo (204) e Santos (186). Botucatu finalizou a competição, que envolveu 217 municípios competindo em 31 modalidades, na 68ª posição, com 11 pontos.

São José dos Campos levou à São Carlos uma delegação de 598 pessoas, sendo 432 atletas, sendo 223 homens e 209 mulheres, e o restante composto por técnicos, dirigentes, corpo médico e pessoal de apoio. A comitiva ficou alojada nas escolas Emeb Professora Dalila Galli e Cemei Professora Ida Vinciguerra.

As medalhas para Botucatu vieram nas seguintes modalidades: Ouro nos 50 metros costas (Natação ACD), Prata nos 50 metros livre (Natação ACD) e nos 400 metros (Atletismo ACD), e bronze nos 100 metros livre (Natação ACD), Lançamento do Dardo e Tênis feminino.

 Mais de 15 mil atletas passaram por São Carlos durante a competição. Botucatu participou com uma delegação de 130 pessoas entre atletas, comissão técnica e dirigentes, competindo nas seguintes modalidades:

Atletismo Masculino, Feminino e para Atletas com Deficiência (ACD), Handebol Masculino e Feminino, Judô Masculino, Karatê Feminino, Natação Masculina e ACD, Tênis Feminino, Vôlei Masculino e Xadrez Masculino.

“Nossos atletas deram o melhor nas competições e honraram a camisa de Botucatu. A cada ano eles estão adquirindo mais experiência e levando o nome da Cidade ainda mais alto quando o assunto é esporte”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.