Competindo na categoria supino máster, levantamento terra, Claudio obteve o primeiro lugar ao levan" />
 
 
Botucatu, terça-feira, 21 de Maio de 2019

Esporte / Saúde
14/12/2018

Botucatuense conquista primeiro lugar em campeonato de supino em Catanduva



Competindo na categoria supino máster, levantamento terra, Claudio obteve o primeiro lugar ao levantar 175 quilos

 

O botucatuense Claudionor José de Souza, de 46 anos, teve um ótimo desempenho no Campeonato de Supino “Copa Ases de Ouro, realizado na cidade de Catanduva que recebeu atletas representando diferentes cidades do interior paulista. Competindo na categoria supino máster, levantamento terra, “Claudio” obteve o primeiro lugar ao levantar 175 quilos.

Claudio Souza que já conquistou campeonatos mundiais,  brasileiros, paulistas e tem 45   troféus em sua coleção conta com patrocínio do empresário Marcelo Danfenback, da loja Tactical Shoot - Clube de Tiros. “Mais uma vez agradeço o apoio que a Tactical está me dando, que é muito importante para que eu possa participar de competições de nível como esta de São Carlos, assim como Marcos Fracaroli,  da Academia Forma, onde eu realizo meus treinamentos”, disse o atleta.

O supino é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores.  Enquanto está deitado em decúbito dorsal, de preferência sobre um "banco" específico, o praticante abaixa uma barra com pesos até perto do peito (90º graus) e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso).  Vence aquele erguer o peso maior, na sua categoria.

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.