Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Esporte / Saúde
26/12/2018

Tradicional confronto entre Pretos X Brancos encerra o ano esportivo de 2018



No primeiro jogo se enfrentam as equipes sub-50 e, na sequência, entram em campo os atletas sub-40, sendo que fecha a festa esportiva os jogadores de 18 a 39 anos

 

Aconteceu esta seman no Campo das Cerejeiras, na Vila São Luís (próximo ao Recanto Azul) o tradicional confronto entre Pretos X Brancos, que este ano entrou na sua 44ª edição. Evento encerra o ano esportivo de 2018 como forma de confraternização. Em campo  pessoas ligados a diferentes segmentos sociais de Botucatu.

Foram três partidas distintas unindo três gerações. No primeiro jogo se enfrentaram as equipes sub-50 e, na sequência, entraram em campo os atletas sub-40. Fechando a festa esportiva entraram em campo os jogadores de 18 a 39 anos. A arbitragem será feita por Biro-Biro e Marinho.

De acordo com José Fernandes de Oliveira Júnior, um dos organizadores do evento, as partidas colocam frente a frente equipes formadas por atletas negros e brancos, em categorias divididas por faixas etárias e já se tornou um marco esportivo para os botucatuenses, especialmente para aqueles que participam desde a primeira edição, realizada em 1974.

O organizador lembra que a ideia surgiu de uma brincadeira entre dois amigos, Anísio de Arruda Castro, o Tio Chico (o preto) e Flávio Pizzigatti (o branco), que ao longo dos anos, disputavam partidas esporádicas, as quais vieram a se transformar, no evento que acontece atualmente.

“O que antes era um jogo único se transformou em dois e nos dias de hoje, são necessárias três partidas divididas em faixas etárias distintas, para atender a todos aqueles que querem participar”, coloca Zé Fernandes. “Quem quiser prestigiar esse desafio pode se deslocar até o Campo das Cerejeiras e assistir partidas acirradas, pois ninguém quer perder”, acrescentou.

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.