Botucatu, segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Esporte / Saúde
23/01/2019

Unidade de Botucatu está confirmada na 1ª edição da Copa CASA de Futebol



                                                                                    Foto - Denilson Araújo/Divulgação

Da esquerda para a direita: presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos; secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti; chefe de Gabinete da Fundação, Ana Cláudia Bellotti; gerente de Esporte da Fundação, Carlos Alberto Robles; e ex-jogador do Corinthians e tricampeão mundial pela Seleção, Zé Maria

 

A competição será dividida em duas fases, sendo a primeira a regional e durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo

 

A Fundação CASA e a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmaram nesta quarta-feira (23 de janeiro), durante reunião na sede da FPF na capital paulista, a realização da 15ª edição da Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol de campo que envolve adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Estado de São Paulo.

Pela parceria, os jogos da etapa estadual da Copa acontecerão em partidas preliminares a jogos oficiais do Campeonato Paulista de Futebol de 2019, o Paulistão. Antes, os adolescentes disputarão etapas regionais, conforme a divisão regional da Fundação CASA à qual pertence o centro socioeducativo onde cumprem a medida. A instituição de Botucatu está confirmada na competição.

“Agradecemos o apoio da Federação Paulista de Futebol, porque é uma iniciativa magnífica que vai envolver cerca de 80 times e mais de 1.200 jovens da Fundação CASA”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, logo após o término da reunião desta quarta-feira.

“Com a iniciativa, os adolescentes poderão aprender a ganhar e perder e ter noções de disciplina e solidariedade, valores que são grandes passos para a ressocialização deles”, completou o secretário. “É uma oportunidade para os adolescentes”, ressaltou o ex-jogador do Corinthians e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, Zé Maria, o Super Zé, que esteve na reunião.

De acordo com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a Copa CASA de Futebol é uma iniciativa bem recebida pelos clubes.  “Ajudamos a dar um norte a esses jovens, com prática esportiva, noções de disciplina e de reconhecer as regras do jogo e conviver em sociedade”, disse o presidente da FPF.

A reunião na Federação ainda contou com a presença da chefe de Gabinete da Fundação CASA, Ana Cláudia Bellotti, e do gerente de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles. A Gefesp é responsável pela organização estadual da Copa CASA, que acontece desde 2005 em parceria com a FPF.

 

Copa CASA de Futebol 2019

A competição será dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares do Campeonato Paulista de Futebol. Os jogos serão disputados nos estádios a serem definidos pela FPF.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.