Botucatu, sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Esporte / Saúde
08/02/2019

Fundação CASA de Botucatu participa da XV edição do Campeonato de Futebol



Partidas acontecem no campo do Estádio Municipal Márcio José Cabral e terão como objetivo definir a equipe que representará a Divisão Regional Sudoeste (DRS) na etapa estadual do campeonato

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu estão participando da etapa regional da XV Copa CASA de Futebol de Campo na cidade de Manduri.

As partidas acontecem no campo do Estádio Municipal Márcio José Cabral e terão como objetivo definir a equipe que representará a Divisão Regional Sudoeste (DRS) na etapa estadual do campeonato. Os jogos da etapa estadual são disputados nas preliminares das partidas do Paulistão.

Estarão presentes os centros Rio Novo, Três Rios, Madre Teresa de Calcutá I, Madre Teresa de Calcutá II (todos de Iaras), Esperança (Itapetininga), João Paulo II (Cerqueira César), Bauru, Nelson Mandela (também de Bauru) e Botucatu.

Na edição passada, o CASA Madre Teresa de Calcutá I (Iaras) chegou na final e foi vice-campeão na competição, disputando a última partida do campeonato com o CASA Paulista (de São Paulo).

 

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os oito melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das quartas de final, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam na competição até a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.











© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.