Botucatu, terça-feira, 21 de Maio de 2019

Esporte / Saúde
13/02/2019

Renovado, futsal da Botucatuense se prepara para a temporada 2019



Técnico será Luís Henrique de Paula, conhecido no meio esportivo como Tutu

 

A preparação está sendo feita visando a disputa da Copa Paulista, da Liga Paulista, da Copa Record de Futsal, da Copa SBT de Futsal e dos Jogos Regionais, que esse ano serão realizados na cidade de Botucatu, além da possibilidade da participação nos Jogos Abertos

 

Renovação, essa foi a palavra de ordem do futsal adulto da AA Botucatuense para a temporada 2019. Com apoio da Prefeitura Municipal, o clube vem desenvolvendo um novo projeto que visa renovar e dar novo fôlego ao time que já foi o responsável por grandes glórias dentro da categoria. O projeto prevê a profissionalização do esporte desde a comissão técnica até fisioterapeutas e orientação nutricional.

Outra novidade foi a contratação do técnico Luís Henrique de Paula, conhecido no meio esportivo como Tutu. Técnico jovem, mas já com bagagem no futsal, Tutu teve como últimos trabalhos a equipe da cidade de Dois Vizinhos-PR, onde em 2017 conseguiu o acesso da série Bronze para a Prata. Em 2018 trabalhou na cidade de Pitanga também do Paraná, levando a equipe local ao título dos Jogos Regionais. Em 2018 também trabalhou em Sergipe, sendo vice-campeão Sergipano Sub-20. Além disso acumula outros títulos em categorias de base, equipes universitárias e também amadoras no país.

O profissional viu com bons olhos a oportunidade de iniciar um novo trabalho praticamente do zero, e resolveu encarar o desafio. “O que me motivou a aceitar o convite foi o projeto apresentado. Percebi a seriedade das pessoas que estão por trás dele; me passaram credibilidade e também tranquilidade e segurança para desenvolver um trabalho sério e a longo prazo. O desafio de disputar os principais campeonatos aqui do Estado de São Paulo, que são muito competitivos motivam qualquer profissional. A expectativa é de fazermos um grande trabalho. Vamos trabalhar para fazer história no clube”, se entusiasma o técnico.

A equipe será formada por atletas de destaque de Botucatu e por jogadores contratados vindos de outras cidades, além de garotos das categorias de base da AAB. “A ideia é contar com um plantel de 18, 19 jogadores, e para isso vamos aproveitar os atletas de Botucatu e contratar jogadores com alguma experiência no futsal e também vamos pinçar alguns meninos que se destacam nas categorias de base do clube”, disse Diego Leite, o Tostão, ex-atleta da Seleção Brasileira de Futsal e integrante da nova Comissão Técnica do clube.

O elenco ainda não está fechado, mas os treinos já começaram. Além dos atletas contratados de Botucatu, alguns jogadores estão passando por um período de testes com o novo técnico. “Estamos observando alguns jogadores que possivelmente farão parte da equipe. A ideia é estarmos com o elenco fechado até o final da próxima semana”, comentou Tutu.

A preparação está sendo feita visando a disputa da Copa Paulista, da Liga Paulista, da Copa Record de Futsal, da Copa SBT de Futsal e dos Jogos Regionais, que esse ano serão realizados na cidade de Botucatu. Também existe a possibilidade da participação nos Jogos Abertos, para isso a AAB tem que ser campeã dos Jogos Regionais.

Outro ponto de extrema importância para tornar esse projeto realidade foi o apoio da Prefeitura Municipal. O Prefeito Mário Pardini, atleta de futebol amador e grande incentivador do esporte na nossa cidade, destaca os investimentos realizados em parceria com os clubes da cidade e comenta a importância de projetos como o da AAB para a formação de atletas para o futuro. “Temos investido muito no esporte. Aumentamos ano a ano o aporte de recursos em projetos sociais, em parceria com clubes e associações esportivas. E o futsal é ainda nosso carro-chefe. É nas quadras que trabalhamos os talentos que temos para que possam ter um futuro promissor com o esporte. Com essa base formada, temos condições de buscar lugar de destaque no futsal Estadual, e por isso vamos continuar sendo parceiros”, disse o prefeito Mário Pardini.

Além do apoio da Prefeitura, a equipe está buscando patrocínio junto a empresas da cidade. Um dos responsáveis por essa prospecção é o conhecido Milton Zanqueta, o Miltinho. Hoje funcionário da AAB, ele também faz parte da Comissão Técnica e se mostra muito animado com o projeto. “Elaboramos um projeto bem completo para a prospecção de patrocínios. Estamos conversando com algumas importantes empresas da cidade e a expectativa é ótima. Acreditamos que nos próximos dias teremos boas notícias”, completou Zanqueta.

Para o secretário municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida, Geraldo Pupo da Silveira, o Gê, a profissionalização da modalidade na cidade é um grande passo para que a história vitoriosa do clube não se perca com o tempo. “Queremos novamente alavancar o futsal em Botucatu. Estamos trabalhando para profissionalizar o esporte e com isso conseguir construir um projeto não só para 2019, mas sim, para que se perpetue na cidade. Temos um enorme potencial e uma grande história na modalidade e não podemos deixar isso acabar”, disse Pupo.

Para o presidente da AAB, Jânio Gonçalves, ter o futsal da Veterana disputando novamente as principais competições do Estado é motivo de muita alegria. “Para nós da AAB é uma grande alegria poder voltar a disputar grandes campeonatos de futsal como a Liga Paulista, por exemplo, que reúne as principais equipes do Estado. O futsal já deu tantas glórias para o clube e poder voltar em alto nível é muito importante. Foi feito investimento para a contratação de um técnico com experiência no futsal e também será feita a contratação de jogadores com vivência e bagagem no esporte. Estamos trabalhando para montar uma equipe de alto nível”, projeta Gonçalves.

Jânio ainda destacou o grande esforço conjunto que está sendo feito para tornar esse projeto realidade. “Importante frisar que esse retorno do futsal profissional no clube foi um esforço conjunto entre nós da diretoria da AAB junto com o prefeito Pardini, o Geraldo, secretário de Esportes, o Miltinho, que sempre foi um incentivador do esporte na cidade, do Tostão, que tem uma vasta experiência no futsal, do Victor da Beto Sports e do Bruno da Concreto", finalizou.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.