Botucatu, terça-feira, 21 de Maio de 2019

Esporte / Saúde
24/03/2019

Conferência Municipal de Saúde contará com três dias de atividades



Evento terá por finalidade analisar as prioridades locais, formular propostas de âmbito dos municípios para melhoria da atenção à saúde em nível municipal, subsidiando o próximo Plano Municipal de Saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizarão a 8ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 25 e 27 de março e 02 de abril.  A Conferência Municipal é uma etapa da 8ª Conferência Estadual de Saúde e da 16ª Conferência Nacional de Saúde e terá como sede o auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde está na Rua Major Matheus, 7, Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100.

Agendado para iniciar às 13 horas, a Conferência terá como tema central “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do sus”. Dia 25 (segunda-feira): Saúde como direito; dia 27 (quarta-feira): Financiamento adequado e suficiente para o SUS; e dia 02 de abril (terça-feira): Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

A 8ª Conferência Municipal de Saúde terá por finalidade analisar as prioridades locais, formular propostas de âmbito dos municípios para melhoria da atenção à saúde em nível municipal, subsidiando o próximo Plano Municipal de Saúde. Além disso, vai encaminhar propostas para as Etapas das Conferências de Saúde: Regional, Estadual e Nacional e eleger delegados para a etapa regional da Conferência.

Evento tem o objetivo de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS, para a garantia da saúde como direito humano do povo brasileiro; mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do SUS; e fortalecer a participação e o controle social no SUS com ampla participação da sociedade.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.