Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Esporte / Saúde
06/05/2019

Botucatuense intensifica treinamento para correr a Maratona do Rio de Janeiro



Em abril, Silmara foi a segunda colocada na 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo

 

Corredora irá participar da prova dos 42 km e como parte de sua preparação vem participando de provas em cidades do Estado de São Paulo

 

A corredora botucatuense Silmara Izidoro Modesto, deverá largar entre os atletas de elite na Maratona do Rio de Janeiro, a ser realizada dia 23 de junho, com a presença dos maiores corredores do mundo, em diferentes categorias. A botucatuense irá participar da prova dos 42 km.  Como parte de sua preparação Silmara vem participando de provas em cidades do Estado de São Paulo

O grande destaque da corredora este ano foi em abril quando conseguiu a segunda colocação na 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo que foi disputada em duas categorias distintas: maratona de 42 km e meia maratona de 21 km. A botucatuense conquistou a segunda colocação na prova de 21 km com o tempo de 1h34min22seg.  Nesta categoria o 1º lugar ficou com outra brasileira:  Alice Yuri Lima Fonseca, com o tempo de 1h31min35seg.

“Estou me preparando muito para correr a Maratona do Rio de Janeiro e representar minha Cidade, realizando o sonho de correr fora do Estado de São Paulo, competindo com grandes nomes do atletismo mundial. Para isso meus treinamentos foram intensificados e sempre que é possível participo de provas pelo interior de São Paulo para manter o ritmo de competição. Tenho fé em conseguir um grande resultado”, colocou a corredora.

Silmara que, atualmente, fez parte da seleta lista das melhores corredores de São Paulo, ocupando o lugar mais alto do pódio em diferentes cidades,  irá viajar com outros três corredores da Cidade: Elton Machado (42km) e Silvana Godoy  e Marcos Godoy  (5km), que são seus alunos e financiaram sua viagem e estadia no Rio de Janeiro, como presente pela sua dedicação ao esporte.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.