Botucatu, sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Esporte / Saúde
08/05/2019

Internos da Fundação CASA de Botucatu participa de Torneio de Handebol



Os jogos acontecerão no Ginásio Municipal “Vereador Miguel Luiz de Oliveira”, localizado na cidade de Óleo.  A equipe campeã representará a Região Sudoeste na etapa Estadual do Torneio

 

Um grupo de 10 jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu participará nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (08, 09 e 10/05) da Etapa Regional do XII Torneio de Handebol da Fundação.

Os jogos acontecerão no Ginásio Municipal “Vereador Miguel Luiz de Oliveira”, localizado na cidade de Óleo.  A equipe campeã representará a Região Sudoeste na etapa Estadual do Torneio.

Participarão dos jogos outros 10 centros da região, localizados nas cidades de Itapetininga, Bauru, Iaras e Cerqueira César. Também haverá partidas da categoria feminina, formada pelos centros Cerqueira César e Anita Garibaldi.

No primeiro dia de competição jogarão os CASAs Nelson Mandela (Bauru), João Paulo II (Cerqueira), Três Rios, Madre Teresa de Calcutá I (ambos de Iaras) e Esperança (Itapetininga). No segundo dia jogam os centros Madre Teresa de Calcutá II, Rio Novo (ambos de Iaras), Botucatu e Bauru.

A final do torneio acontecerá na sexta-feira (10/05), quando ocorrerão as disputas pelo primeiro, segundo e terceiro lugar, além das partidas da categoria feminina. A equipe campeã dessa etapa levará para casa o Troféu Itinerante e conquistará a oportunidade de representar a região na etapa estadual do torneio.

De acordo com a coordenadora pedagógica da DRS, Maxímina Francisca de Almeida, os jogos são uma oportunidade para trabalhar diversos conceitos. “Além da prática desportiva em si, os torneios são momentos onde se abordam o fair play, a disciplina e a estratégia”, concluiu.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.