Botucatu, terça-feira, 21 de Maio de 2019

Esporte / Saúde
08/05/2019

De virada, AAB Futsal vence Barueri e se mantém viva na Copa Paulista



Técnico destacou a importância da vitória, já que a equipe vinha de duas derrotas e essa recuperação mostra o crescimento e a entrega que o grupo teve

 

Muita raça, luta e entrega. Assim foi a noite desta terça-feira para a Associação Atlética Botucatuense - AAB Futsal. Com uma virada nos últimos minutos, a equipe da Veterana conseguiu uma importante vitória fora de casa e se manteve viva na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa Paulista 2019.

Jogando em Barueri contra a equipe local, a Botucatuense ficou atrás no placar logo no início da partida. No começo da segunda etapa, aproveitando uma bobeira na saída de bola de Botucatu, o adversário ampliou o placar. O gol acabou acordando a Veterana que cresceu na partida e diminuiu com Guilherme. A partir daí só deu Botucatu e o empate era questão de tempo e ele veio com Buiú. Precisando da vitória, os visitantes partiram para o tudo ou nada e o técnico de Botucatu colocou o goleiro linha em quadra. A opção surtiu efeito e faltando 2 minutos para o fim do jogo, Gustavo virou o placar.

Luiz Henrique de Paula, o Tutu, técnico da equipe de Botucatu destacou a importância da vitória. “Conseguimos uma importante vitória fora de casa. Vínhamos de duas derrotas, e essa recuperação mostra o crescimento e a entrega que o grupo teve. Agora mais do que nunca vamos precisar do apoio da nossa torcida para buscar essa classificação”, disse.

Para Gustavo, autor do gol da virada da equipe de Botucatu, além de manter as chances de classificação da equipe, a vitória serviu para fortalecer o grupo. “Uma vitória do jeito que foi a de hoje, só fortalece nosso grupo. Todo mundo se entregou ao máximo dentro da quadra. Temos uma partida de vida ou morte contra o Yoka dentro de casa, e vamos lutar até o fim pela classificação. Convocamos nossa torcida para transformarmos o Ginásio da AAB em um verdadeiro caldeirão”, disse.

A próxima partida da AAB Futsal na Copa Paulista, que conta com apoio de um grupo de empresas patrocinadoras, será na próxima terça, 14 de maio, às 20 horas no Ginásio 2 da AAB, contra o Yoka Futsal.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.