Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Esporte / Saúde
31/05/2019

Faculdade de Medicina realiza a IV Semana do Meio Ambiente e Saúde



Objetivo é conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, a fim de promover a saúde das pessoas

 

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, nos próximos dias 5, 6 e 9 de junho, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) promovem a IV Semana de Meio Ambiente e Saúde. Alunos, pacientes, colaboradores e profissionais da saúde estão convidados para participar das ações do evento.

Organizada pela Comissão de Ética Ambiental da FMB e pela Unidade Especial de Saúde Sustentável – Sustenta Saúde (UESS) do HC, a Semana tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, a fim de promover a saúde das pessoas.

Dentre as atividades que serão promovidas na Semana, haverá a realização do projeto “É dia de feira no campus da Unesp”, que ocorre mensalmente com barracas instaladas ao lado da Biblioteca do Campus, e que busca incentivar a alimentação saudável e sustentável, além de valorizar e fortalecer a agricultura local, orgânica e agroecológica, com venda de vários produtos alimentícios e de mudas de plantas.

Coordenadora da UESS do HC e da CEA da FMB, Profª Dr.ª Karina Pavão ressalta a importância dessas ações. “A degradação ambiental vem acontecendo em um ritmo acelerado, fruto de um modo de vida e de trabalho que adotamos. Nestes dias de eventos, mostraremos algumas pequenas ações que as pessoas podem adotar e que são fundamentais para promovermos a saúde ambiental, levando uma melhor qualidade de vida a todos”, finaliza.

Fonte: Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.