Botucatu, sábado, 25 de Maio de 2019

Política
11/05/2018

Comissão legislativa pede instalação de Casa de Acolhimento e Convivência de Idosos



Segundo Paulo Renato (foto), “a escassez de lugares para acolhimento de idosos na cidade foi constatada após estudos e debates em torno da questão, que apontaram que as entidades que exercem esta função atualmente possuem lista de espera"

 

Fruto do trabalho desenvolvido em uma comissão temporária da Câmara, os vereadores Jamila Cury (PSDB), Paulo Renato (PSC) e Rose Ielo (PDT) assinam juntos requerimento com uma proposta tanto ousada quanto necessária: a de que o Poder Público implante Centro de Acolhimento de Idosos no Município e um Centro de Convivência do Idoso na antiga oficina de trens da Estação Ferroviária de Botucatu.

O objetivo é atender a demanda de idosos que não têm onde ficar no período em que seus familiares estão trabalhando. Segundo a comissão muitos não podem ficar sozinhos em casa e outros não possuem disponibilidade financeira para arcar com custos de uma entidade particular, por isso está sendo pleiteado este serviço público gratuito, visando promover a qualidade de vida desses munícipes.

Aponta Paulo Renato, “a escassez de lugares para acolhimento de idosos na cidade foi constatada após estudos e debates em torno da questão, que apontaram que as entidades que exercem esta função atualmente (como o Centro de Convivência do Idoso “Aconchego” e a Casa Pia São Vicente de Paulo “Lar Padre Euclides”) possuem lista de espera, com vários idosos aguardando a liberação de vagas”.

O requerimento propõe, ainda, que o Centro de Convivência seja vinculado ao Poder Executivo e tenha gestão própria ou parceria com entidades. A área sugerida para abrigar o espaço é ampla, foi reformada e atualmente está ociosa.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.