Botucatu, domingo, 25 de Agosto de 2019

Política
11/05/2018

Proposta visa recuperar dependentes químicos e combater à exploração infantil



Parlamentar aponta que jovens e adultos que passaram por programas de recuperação de dependência desejam ser reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho e, muitas vezes, precisam de auxílio para isso

 

A vereadora Alessandra Lucchesi de Oliveira (PSDB) encaminhou ao Poder Executivo uma proposta sugerindo uma ação integrada entre várias secretarias municipais, entidades e pessoas que trabalham com dependentes químicos.

“É um projeto grande, de chamar pessoas e organizações para unir esforços e conhecimentos e, respeitando as diferentes esferas de competência, desenvolver e implantar na cidade um programa institucional público de inserção social dos dependentes químicos”, explica a vereadora.

Para ela, jovens e adultos que passaram por programas de recuperação de dependência desejam ser reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho e, muitas vezes, precisam de auxílio para isso. A vereadora conta que, quando conheceu o Projeto ‘Resgatando vidas e recuperando o bioma’, desenvolvido na cidade de São Paulo, se lembrou da sugestão da ‘cidade florida’. “São ideias que podem se complementar em um único programa, que atenda à necessidade dos dependentes químicos e promova o embelezamento de nosso município”, defende.

Também a vereadora viu aprovado outro requerimento de sua autoria e do presidente da Casa, Izaias Colino (PSDB). O 372/2017, em que solicitam informações sobre atividades alusivas ao "Dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes” no município.

“Temos um Fórum Permanente sobre esse assunto e desejamos apoiar o que as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, o CRAMI e o Conselho Tutelar propuserem para a conscientização e prevenção deste tema tão importante para nossas crianças e adolescentes”, comenta.  O "Dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes" foi instituído em Botucatu pela Lei n° 5.207 e é celebrado no dia 18 de maio.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.