Botucatu, sábado, 25 de Maio de 2019

Política
06/06/2018

Propositura busca informações sobre índice atual de analfabetismo em Botucatu



Também é questionado no documento quais são as medidas e/ou programas para solucionar esse problema, ou se existem convênios com programas federais ou estaduais de alfabetização

 

Na sessão legislativa desta segunda-feira, dia 4,  o vereador Paulo Renato (PSC) apresentou requerimento com uma reivindicação direta ao secretário municipal de Educação, Valdir Gonzalez Paixão Júnior.  Nesse documento ele pede informações detalhadas sobre os índices de analfabetismo de jovens e adultos no município. Também são questionadas na propositura quais são as medidas e/ou programas municipais para solucionar esse problema, bem como se existem convênios com programas federais ou estaduais de alfabetização.

“Temos que acompanhar esse assunto de perto, porque vencer a batalha contra o analfabetismo é crucial para garantir o futuro dos botucatuenses”, declara o vereador.  O requerimento foi aprovado por unanimidade e a Secretaria de Educação tem prazo de 15 dias para remeter uma resposta.

 

Segurança

Paulo Renato também assina em parceria com o vereador Antônio Vaz de Almeida, igualmente do PSC,  requerimento visando que Botucatu continue sendo classificada como um dos municípios mais seguros do Estado de São Paulo  pedindo novas viaturas para a Guarda Civil Municipal.

Segundo texto do documento, “a atuação da Guarda Municipal tem muitos méritos nos índices positivos da nossa segurança, por isso temos que auxiliar no que for possível para que as equipes continuem trabalhando com a máxima qualidade”.  A ideia é que o Poder Executivo direcione recursos para aquisição de novas viaturas para ampliar o patrulhamento de segurança em regiões mais necessitadas da cidade.

 

Mais veículos

Ainda sobre aumento de frota, o requerimento 467, dos vereadores José Fernandes de Oliveira Júnior e Jamila Cury, ambos do PSDB, solicita ao prefeito Mário Pardini e ao secretário municipal de Saúde, André Spadaro, que viabilizem a renovação da frota de veículos da Central de Ambulâncias do município.

“As ambulâncias da Prefeitura atendem a um grande número de munícipes, mas os veículos apresentam diversos problemas. Estamos pedindo que a frota  seja renovada para melhor atender a população e garantir a segurança e comodidade de quem necessita de socorro”, aponta a propositura.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.