Botucatu, segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Política
22/06/2018

Tribuna Livre vai debater prevenção e conscientização sobre o uso de drogas



O objetivo é orientar a população sobre a importância da prevenção ao uso de entorpecentes e auxiliar usuário e família com os serviços de ajuda disponíveis no Município

 

Na próxima segunda-feira, 25/06, o gestor do Grupo Reage, Juberto Luis Galdino, usará a Tribuna Livre da Câmara Municipal para abrir oficialmente a “Semana Municipal da Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas”.  O objetivo é orientar a população sobre a importância da prevenção ao uso de drogas e auxiliar usuário e família com os serviços de ajuda disponíveis no Município.

Vale destacar que o assunto é relevante já que em Botucatu a quantidade de usuários é bastante significativa e as prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes são comuns em operações realizadas pelas forças de segurança em diferentes pontos da cidade (foto no detalhe de uma ação policial).

A Semana foi instituída em Botucatu pelo Projeto de Lei nº 5.982, de autoria de vários vereadores e será realizada, anualmente, próximo ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho.  A Tribuna Livre acontece logo após o Pequeno Expediente, por volta das 21h.

O grupo Reage - Rede de Agentes Cristãos de Prevenção e Proteção às Drogas,  de Botucatu,  foi umas das instituições escolhidas para receber prêmio na Câmara Municipal de São Paulo, em razão do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos meses. Honraria será entregue na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira dia 26.

O premio se dará em função do trabalho que o grupo desenvolve em bairros da Cidade realizando ações preventivas e apoio espiritual, contando com hiphop, teatro, dança, música, palestra, Dj, além de comes e bebes para a comunidade.  O foco principal é desenvolver políticas públicas sobre drogas, além do trabalho de prevenção nas comunidades e escolas, envolvendo crianças, adolescentes e jovens das comunidades com atividades lúdicas, com uma palestra de quem já experimentou e se libertou do mundo das drogas.

 

Dois projetos

Ainda na sessão de segunda-feira acontece a Ordem do Dia  onde  os parlamentares  vão apreciar dois projetos. No primeiro, que leva o nº. 0024/2018 - de iniciativa dos vereadores Izaias Colino, Alessandra Lucchesi, Sargento Laudo e Paulo Renato, institui a obrigatoriedade das escolas particulares de 1º grau e de educação infantil no município manterem pessoal treinado em primeiros socorros, nas condições que menciona.

Já o segundo projeto a ser colocado em votação, nº 0033/2018 - de iniciativa do vereador Paulo Renato – propõe que seja denominado de "Pedro Bonequini", a "Área Institucional"  localizada no Residencial Parque Primavera, com início na Rua Benedito Mathias Blumer e término na Rua Augusto Martins, ambas localizadas no mesmo loteamento.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.