Botucatu, sábado, 25 de Maio de 2019

Política
11/07/2018

Comitiva de autoridades de Botucatu é recebida pelo governador do Estado



A reunião foi agendada pelo deputado estadual Fernando Cury, contando com a presença do prefeito Mário Pardini, acompanhado do secretário municipal de Saúde,  André Spadaro, o superintendente do hospital, André Balbi, o diretor da Faculdade de Medicina da Unesp, Pasqual Barretti, e o diretor presidente da Famesp, Trajano Sardenberg

 

Uma comitiva de Botucatu esteve nessa terça-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde foi recebida pelo governador Márcio França para uma reunião onde foi debatida a liberação de uma verba de, aproximadamente, R$ 25 milhões para o Hospital das Clínicas, da Unesp de Botucatu.  A reunião foi agendada pelo deputado estadual do PPS,  Fernando Cury.

 “Todos sabemos e reconhecemos o serviço de excelência prestado pelo HC, responsável pelo atendimento de mais de dois milhões de pessoas de 70 cidades da região. Por isso, o recurso é fundamental para que as ações desenvolvidas não tenham qualquer prejuízo”, afirmou o parlamentar.

Nesse encontro, estiveram presentes o prefeito Mário Pardini, acompanhado do secretário municipal de Saúde,  André Spadaro, o superintendente do hospital, André Balbi, o diretor da Faculdade de Medicina da Unesp, Pasqual Barretti, e o diretor presidente da Famesp, Trajano Sardenberg.

“Essa união de forças mostra que estamos juntos buscando as melhorias e conquistas necessárias, defendendo os interesses da população. Aproveitamos a reunião para reforçar ao governador Márcio França e ao secretário estadual de Saúde, Dr. Marco Antonio Zago, o pedido para que Botucatu tenha novamente a DRS - Diretoria Regional de Saúde, perdida em 2006 por falta de movimentação da classe política, que não demonstrou qualquer força ou empenho para a manutenção das atividades no município”, acrescentou Cury.

De acordo com o deputado, esse é mais um passo para avançar nas discussões referentes à saúde. “Explicamos o que a perda da DRS acarretou nesses mais de 10 anos. Diante dos argumentos propostos, o governador simpatizou com a ideia e o secretário de Saúde do Estado mostrou-se favorável ao pedido. Fico feliz de ser um deputado atuante, que conhece e luta pelas demandas da região, fazendo a gestão e sendo o interlocutor dessas solicitações junto ao Governo. Agradeço o prefeito Pardini pelo apoio e parceria nessa caminhada, com a certeza que assim vamos alcançar resultados positivos para melhorar a vida das pessoas”, finalizou.

 

Doação de medula


Ainda sobre o deputado do PPS, vale destacar que foi publicada no Diário Oficial a lei nº 16.790/2018, de sua autoria, que institui o Sistema Paulista de Cadastro e Doação de Medula Óssea. Ela atua em três frentes principais: a primeira é de aumentar o número de doadores; a segunda é de conscientizar esses doadores, sabedores do seu papel nessa corrente de amor e gesto de solidariedade ao próximo; e por fim, agilizar a identificação e localização desse doador, acabando assim com a frustração e longa espera do paciente, que luta contra o tempo, e muitas vezes, não consegue encontrar seu doador compatível.

Da assessoria










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.