Botucatu, quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Política
13/07/2018

Requerimento aponta que pessoas usam, indevidamente, as unidades de Saúde



Segundo relatos de usuários da Cidade,  moradores de municípios vizinhos estão utilizando endereços de Botucatu para se consultar

 

O requerimento 587,  apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta semana e aprovado pela unanimidade dos vereadores,  traz uma sugestão para resolver um problema denunciado por usuários do Sistema de Saúde no município.

Segundo relatos, pacientes de municípios vizinhos estão utilizando endereços de Botucatu para se consultar nas Unidades de Saúde da cidade. Em seu pronunciamento no Grande Expediente, o vereador José Fernandes de Oliveira Júnior (PSDB) comentou o assunto.

“Às vezes a pessoa mora em outra cidade e tem um amigo ou familiar aqui, pede um comprovante de endereço e começa a ser consultada nas Unidades. Temos que investigar se isso está acontecendo mesmo e agir para impedir que o nosso serviço seja sobrecarregado com esses atendimentos”, aponta.

O requerimento, assinado também pelos vereadores Paulo Renato (PSC) e Ednei Carreira (PSB), é dirigido ao secretário municipal de Saúde, André Spadaro e sugere a implantação de um protocolo de triagem nas unidades básicas de saúde de forma a garantir que o atendimento seja feito somente a moradores do município de Botucatu.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.