Botucatu, segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Política
28/10/2018

Eleição em segundo turno em Botucatu foi tranquila e sem maiores incidentes



Fotos - Valéria Cuter

Nenhum caso de relevância foi registrado e o maior movimento de pessoas foi na região da Catedral Metropolitana de Botucatu, onde estão instaladas seis escolas que receberam os eleitores: Colégio La Salle, Santa Marcelina, Objetivo, Industrial, Cardosinho e EECA

 

Assim como aconteceu no primeiro turno, dia  7, a eleição em segundo turno em  Botucatu neste domingo (28), transcorreu em clima de muita tranquilidade, sem que nenhuma ocorrência de natureza grave fosse registrada. O juiz 26ª Zona Eleitoral da Comarca, Wellington Barison e o promotor eleitoral,  Eduardo Zacharias, percorreram as três cidades que fazem parte da Comarca: Botucatu, Itatinga e Pardinho. Também o chefe do Cartório da 26ª Eleitoral, Igor Ignácio, não registrou nenhum de relevância com as urnas, nem com eleitores.

Houve bastante agilidade dos eleitores para exercer o direito de escolha dos candidatos a governador de Estado e presidente da República, respectivamente, levando, em média, 15 segundo para a conclusão do voto. Houve maior demora para conferir a documentação e realizar a identificação pela biometria do que votação, propriamente dita. Com isso poucas filas foram formadas ao longo do dia, exceto no período da manhã onde o comparecimento do público foi bem maior.

No que diz respeito à Segurança Pública, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, vistoriaram todos os pontos de votação e detectaram que houve um respeito muito grande por parte dos eleitores botucatuenses. Nenhum caso de relevância foi registrado. O maior movimento de pessoas foi na região da Catedral Metropolitana de Botucatu, onde estão instaladas seis escolas que receberam os eleitores: Colégio La Salle, Santa Marcelina, Objetivo, Industrial, Cardosinho e EECA.

Computada a totalidade dos votos, Botucatu deu ao governador eleito, João Doria (PSDB) 53,90% dos votos válidos, totalizando 37.446 eleitores.  Já o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL) teve expressiva votação na Cidade obtendo 73,74% dos votos, ou seja, contou com o apoio de 71 mil eleitores.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.