Botucatu, segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Política
18/01/2019

Funcionários da Unesp recorrem à Câmara para resolver impasse do 13º salário



De imediato os vereadores decidiram encaminhar à Reitoria da Unesp um documento manifestando apoio aos funcionários e solicitando uma pronta e satisfatória solução para o problema

 

Na manhã desta sexta-feira, 18, um grupo de funcionários da Unesp trouxe à Câmara Municipal de Botucatu um pedido de ajuda para resolver o problema do não pagamento do 13º salário aos servidores autárquicos da instituição. Os servidores foram recebidos pelo presidente Ednei Carreira (PSB), pelos vereadores Jamila Cury Dorini (PSDB) e José Fernandes de Oliveira Júnior (PSDB) e pela assessoria parlamentar da Casa.

“Eles relataram em detalhes o problema que nós já temos acompanhado, inclusive com requerimentos solicitando informações e encaminhamentos desde o ano passado. É um direito do trabalhador que está sendo desrespeitado. Somos solidários e queremos ajudar essa categoria que presta um trabalho tão importante para nossa cidade e região”, comenta Carreira.

Em função do recesso parlamentar, de imediato os vereadores decidiram encaminhar à Reitoria da Unesp um documento manifestando apoio aos funcionários e solicitando uma pronta e satisfatória solução para o problema. Se até o retorno das sessões, no dia 4 de fevereiro, a situação ainda persistir a Câmara vai intensificar sua atuação em defesa do direito dos servidores. 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.