Botucatu, quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Política
07/02/2019

Requerimento elenca pontos de Botucatu para a instalação de Ecopontos



Ideia é instalar unidades em pontos estratégicos da Cidade para entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis

 

Os pedidos por investimentos relacionados à preservação do meio ambiente são frequentes no expediente da Câmara Municipal de Botucatu. Na última sessão ordinária, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço para encaminhar uma solicitação, por meio de requerimento, pela instalação de diversos Ecopontos na cidade. O pedido recebeu apoio e foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento foi direcionado ao prefeito Mário Pardini e pede para que o mesmo instale os Ecopontos nas seguintes regiões: Conjunto Habitacional Maria Luiza, Residencial Bosque I e II, Distrito de Rubião Júnior, acesso da Rodovia Alcides Soares com a Avenida Conde de Serra Negra, Jardim Brasil, Jardim Eldorado, Estrada Municipal João da Cruz (estrada de acesso ao Pátio 8), Estrada Municipal Geraldo Biral (estrada da Indiana) e entrada do bairro rural Residencial Green Valley, tendo em vista reclamações de pessoas jogando lixo em áreas verdes.

De acordo com o que diz Paulo Renato em seu requerimento, os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis. O legislador acredita que se existissem mais unidades dos Ecopontos em alguns lugares estratégicos do município o descarte irregular seria amenizado de maneira significativa.

Para o vereador, uma medida que já deu resultados e precisa ser ampliada. “Existem provas de que é um instrumento que deu muito certo em Botucatu, mas que infelizmente acabou não se difundindo para outros pontos da cidade. Hoje diariamente existem registros de descarte irregular de lixo em diversos pontos. Com a instalação dos Ecopontos e a conscientização da população esse problema pode ser melhorado”, comenta.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.