Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Política
01/03/2019

Câmara promove atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher



Entre as atividades, a comandante do 12º BPM-I tenente coronel Kátia Christófalo irá proferir a palestra sobre Segurança da Mulher, havendo também a entrega das moções coletivas a 11 mulheres da cidade

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Botucatu preparou atividades para dois momentos. A sessão ordinária do dia 7 será especial. A maior parte dos trabalhos vai ser dedicada a atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Além da palestra sobre Segurança da Mulher que será proferida pela comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, tenente coronel Kátia Regina Firmino Christófalo, haverá ainda a entrega das moções coletivas a 11 mulheres em reconhecimento às suas trajetórias pessoais, profissionais e sociais na cidade de Botucatu. 

Já o dia 08/03 começa com uma atividade exclusiva a vereadoras e servidoras do Legislativo: palestra e dicas sobre defesa e segurança feminina, com os coordenadores do Programa Patrulha Maria da Penha.

Para o público externo será dedicado o período da tarde. Quem chegar às 14h poderá acompanhar uma apresentação musical da Orques-Christa e participar de palestras convidadas com o tema "Cuidar e ser cuidada - os desafios da mulher em diferentes gerações".

A primeira a falar será a terapeuta Marielza Fernandez e, em seguida, a palavra será da psicóloga Fernanda Aoki. "A ideia é promover uma reflexão sobre o papel feminino e os conceitos de 'normalidade' dos costumes que varia tanto de uma para outra geração. Nosso desejo é que a Casa fique cheia de mulheres de várias idades, que possam trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre si mesmas", diz a vereadora Alessandra Lucchesi, presidente da comissão da Câmara que preparou as atividades.

Além dela, participaram também as vereadoras Rose Ielo e Jamila Cury Dorini e as servidoras Adriana Ribeiro, Adriana Oliveira e Rosângela Theodoro. Todos os eventos são abertos ao público e gratuitos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.