Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2019

Política
27/03/2019

DDM 24 horas por dia em Botucatu está sendo avaliado pelo governador



Os vereadores autores da propositura defendem no documento que a grande maioria dos casos de agressões contra as mulheres em Botucatu acontece nos finais de semana quando a delegacia especializada está fechada

 

Os casos de violência doméstica ou crimes praticados contra as mulheres e crianças ainda assustem e buscando colaborar com a elucidação dos mesmos e ações mais efetivas, os vereadores Izaias Colino (PSDB) e Paulo Renato (PSC) na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu cobraram a ampliação do efetivo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

O documento teve como seu destinatário, o atual governador de São Paulo, João Doria Júnior, que está avaliando esta possibilidade e deverá encaminhar ao Legislativo a resposta desse pedido nos próximos dias. O documento expõe a necessidade e cobra do chefe do Executivo estadual, informações a respeito da possibilidade de aumentar o efetivo da DDM de Botucatu de forma que a unidade ofereça atendimento 24 horas e aos finais de semana, para atender a comunidade.

Os vereadores autores da propositura defendem no documento que a grande maioria dos casos de agressões contra as mulheres em Botucatu acontece aos finais de semana quando a delegacia especializada está fechada. Sendo assim, as pessoas precisam se dirigir ao plantão policial para serem atendidas.

“O processo garante mais agilidade e, além disso, estamos falando de mais segurança para essas mulheres que muitas vezes precisam se deslocar até o plantão policial e é claro que são bem atendidas, mas o tratamento da DDM é especializado nisso e dedicado exclusivamente para isso”, defende Izaias Colino. “Se o atendimento da DDM fosse de 24 horas, poderia atender a todas as pessoas que necessitam dos serviço e a agilidade da investigação e atuação da autoridade policial garantiria mais segurança às vítimas”, complementou Paulo Renato.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.