Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Política
23/05/2019

Ex-ferroviários são homenageados em cerimônia na Estação de Botucatu



Homenagem, proposta pelo vereador Sargento Laudo, foi oficializada em cerimônia na própria Estação, com a presença de autoridades do município, familiares dos homenageados e ex-funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana

 

Na noite da última quinta-feira, 24, dois importantes representantes da história dos ferroviários na cidade foram homenageados. As salas 25 e 30 da Estação Ferroviária de Botucatu, que no passado abrigavam as salas de Trabalhos de Inspetoria e Inspetoria da Estação, respectivamente, passam a se chamar Dirceu Rodrigues de Barros e Vereador Orlando de Almeida.

A homenagem, proposta pelo vereador Sargento Laudo, foi oficializada em cerimônia na própria Estação, com a presença de autoridades do município, familiares dos homenageados e ex-funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana.

“Homenagear esses dois importantes homens da história ferroviária botucatuense é também reviver tudo o que essa classe trabalhadora trouxe e construiu em nossa cidade. Os senhores Dirceu e Orlando foram pessoas que contribuíram neste sentido com muito amor, empenho no trabalho e solidariedade com quem mais precisava”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Como forma de dar ainda mais visibilidade aos locais, a prefeitura instalou duas secretarias nas salas, a de Turismo e a de Desenvolvimento. A medida também é mais um passo da Prefeitura em busca do Aluguel Zero, projeto que prevê a instalação de secretarias municipais e departamentos da Prefeitura somente em prédios pertencentes à administração municipal.

“Agradecemos à família dos dois homenageados por confiarem na Câmara dos Vereadores e na Prefeitura, para que pudéssemos eternizar não só a história dos senhores Dirceu e Orlando, mas também a história da cidade através deles”, finalizou o vereador Sargento Laudo, propositor da homenagem.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.