Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Política
06/06/2019

Reunião busca o debate sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes



Foto - Ilustrativa

O tema é complexo e de interesse da coletividade, já que estatísticas revelam que mais de 90% dos abusos acontecem no ambiente familiar

 

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, a Câmara Municipal de Botucatu vai sediar no próximo dia 11 (terça-feira), a partir das 18h30, uma reunião pública de combate ao abuso e exploração sexual infantil.

Na ocasião está prevista a apresentação dos resultados das atividades desenvolvidas no município ao longo do mês de maio, dando ênfase à importância da responsabilidade compartilhada para enfrentar o problema. "Teremos a presença de representantes de várias áreas, como justiça, polícia, assistência social, saúde e educação. E convidamos toda a sociedade para que participe. Essa luta é de todos nós", diz a vereadora Alessandra Lucchesi, que vai presidir a reunião.

O tema é complexo e de interesse da coletividade, já que estatísticas revelam que mais de 90% dos abusos acontecem no ambiente familiar. O presidente da Casa, Ednei Carreira, entende que esse tema merece atenção especial e convida a todos os interessados participarem dessa audiência para trazerem suas contribuições buscando a elaboração de novas políticas públicas e aprimoramento daquelas que já vêm sendo executadas. O evento será aberto e terá transmissão ao vivo (site, Facebook e TV Câmara canal 61.3 da rede aberta digital).










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.