Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Política
10/06/2019

Vereadores de Botucatu aprovam reajuste de 5,10% aos servidores públicos



O percentual de salário aprovado foi 5,10% e o próximo passo é o encaminhamento do projeto à Prefeitura para ser sancionado  e ter retroagido seus efeitos a partir de 1º de maio de 2019

 

Em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (10), os vereadores de Botucatu, de maneira unânime, aprovaram o reajuste dos servidores da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e pensionistas e inativos. O percentual de salário aprovado foi de 5,10%. Nessa mesma reunião legislativa também foi votado o reajuste do valor do auxílio saúde dos servidores.

O próximo passo é o encaminhamento do projeto à Prefeitura Municipal para ser sancionado pelo prefeito Mário Pardini e ter retroagido seus efeitos a partir de 1º de maio de 2019, que é o mês de referência do dissídio anual dos servidores públicos.

Antes de o projeto ir para a avaliação dos vereadores o prefeito Mário Pardini esteve reunido com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb) onde a proposta dos 5,10% foi apresentada pelo Executivo e o acordo foi firmado.

 “Graças a Deus por mais um ano esse aumento ultrapassará a inflação e até o nosso planejamento orçamentário. Junto à regulamentação da licença prêmio dos servidores, ampliação da rede de atendimento do vale-alimentação e o escalonamento do vale favorecendo quem ganha menos, essa é mais uma medida de valorização a quem trabalha pela população de Botucatu”, colocou o prefeito, após o acordo.

Presidente do Sispumb, Fernando Pascussi, realçou que “a proposta apresentada pela contempla recuperação salarial, reajuste no vale-compra alimentação e a definição da Progressão Funcional”, enfatizando que “a categoria teve perdas durante mandatos passados”.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.