Botucatu, terça-feira, 18 de Junho de 2019

Regionais / Brasil
08/07/2017

Lençóis Paulista está entre as cidades-sede dos Jogos Regionais de 2017



Foto - Divulgação

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo aponta que a competição revela grandes talentos e movimentam fortemente as cidades que os sediam e as oito Regiões Esportivas terão toda a estrutura e condições necessárias para que os atletas possam competir e se confraternizar

 

Caraguatatuba, Americana, Andradina, Sorocaba, São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Oswaldo Cruz. Esse é o mapa da 61ª edição dos Jogos Regionais, que será realizado entre os dias 11 e 30 de julho, competição que envolve mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulistas. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni.

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e também nesta edição o vínculo entre atleta e município já voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

Responsável por revelar atletas conhecidos nacional e internacionalmente (como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e outros), os Jogos Regionais movimentam também a economia das cidades-sede, já que além dos atletas, comparecem também técnicos, jornalistas e centenas de profissionais das mais diversas áreas para possibilitar a realização dos Jogos.

O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou a competição e o empenho das cidades-sede: “Os Jogos Regionais são tradicionais, revelam grandes talentos e movimentam fortemente as cidades que os sediam. Temos certeza que as oito Regiões Esportivas terão toda a estrutura e condições necessárias para que os atletas possam competir e se confraternizar”, concluiu.

Cidades-sede e datas

 

11 a 21 de julho

2ª Região Esportiva: Caraguatatuba

4ª Região Esportiva: Americana

6ª Região Esportiva: Andradina

8ª Região Esportiva: Sorocaba

 

20 a 30  julho

1ª Região Esportiva: São Bernardo do Campo

3ª Região Esportiva: Lençóis Paulista

5ª Região Esportiva: Sertãozinho

7ª Região Esportiva: Oswaldo Cruz

 

Site

Para os jogos deste ano, Lençóis Paulista,  além do mascote e logomarca dos Jogos Regionais, apresentou o site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jogosregionais, desenvolvido pela diretoria de Tecnologia da Informação da própria Prefeitura Municipal. Simples e objetivo, o site traz todas as informações necessárias sobre a competição, tanto para atletas e delegações que vão participar dos Jogos, como imprensa e público em geral, que poderão acompanhar o desempenho das delegações.

“O site foi pensado para ser simples e de fácil compreensão por todos que o utilizarem. Ele utiliza tecnologia responsiva, que permite que o site seja acessado em qualquer lugar sem perder qualidade, seja o computador, tablet ou celular. A tela e as informações vão se adequar ao tamanho da tela do dispositivo. Além disso, através do site será possível consultar os locais das delegações e também os locais de competição. Todos eles, com marcações de localização no mapa da cidade. No celular, através do GPS, será possível encontrar rotas para chegar até os ginásios, quadras ou qualquer outro local de competição ou alojamento”, disse o diretor de Tecnologia, Matheus Giacometti.

O site tem também uma sessão para que o Comitê Dirigente, que é formado pelos representantes da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, cadastrem os boletins com os resultados dos jogos, que será publicado diretamente por eles no site. O portal terá ainda uma sessão de notícias que vai acompanhar o desempenho dos atletas de Lençóis Paulista durante os Jogos Regionais.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.