Botucatu, quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Regionais / Brasil
17/08/2018

Cidades da região estarão participando do Natal Espetacular com produtos pet



Iniciativa capacita participantes na confecção de adornos que serão colocados em um ponto da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-o atrativo para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município

 

O projeto Natal Espetacular, do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), que tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet, acontecerá em 15 cidades. seno alçgumas delas da região de Sorocaba/Botucatu. Alambari, Cerquilho, Itapetininga, São Sebastião da Grama, Tapiraí e Tatuí já começaram a produção dos adornos. Areiópolis, Avaré, Guareí, Iperó, Itatinga, Pereiras, Quadra, São Miguel Arcanjo, São Roque estão em fase de arrecadação de materiais recicláveis e devem iniciar a fabricação das peças nos próximos dias.

A iniciativa capacita os seus participantes na confecção de adornos que serão colocados em um ponto da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-o atrativo para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município. "O Natal Espetacular estimula o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que se transformarão em lindos enfeites", comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

De caráter sustentável, a ação está sendo realizada com a colaboração de alunos das escolas, que participam arrecadando as embalagens. Voluntários também auxiliam na confecção dos ornamentos, de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.  Em todo o Estado de São Paulo, mais de 250 cidades aderiram ao Natal Espetacular. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Da assessoria










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.