Botucatu, quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Regionais / Brasil
20/08/2018

Quadrilha invade Pederneiras e explode caixa eletrônico do Banco do Brasil



Moradores alertaram a polícia que avistaram um Honda Civic e um veículo Cruze, possivelmente branco envolvidos na ação criminosa e após a explosão e retirada do dinheiro a quadrilha fugiu de Pederneiras tomando sentido de Porangaba


Mais um ataque de quadrilha especializada em assaltar agências bancárias usando bananas de dinamite  foi registrado na região.  Desta feita a vítima da ação dos marginais foi a agência do Banco do Brasil de Pederneiras que fica na Praça Coronel Machado, região central da Cidade, durante a madrugada de segunda-feira.

Apos informação do Copom de “alerta de alarme disparado” pelo banco passado pela pessoa  responsável pelo monitoramento, que fez contato, via fone, informando da explosão, os policiais deslocaram-se até o local, mas não houve o confronto, embora os componentes da quadrilha invadiram a Cidade munidos de armamento pesado como rifles e metralhadoras.  Vieram no apoio equipes de Conchas e Laranjal Paulista, acionadas via rádio.

Moradores alertaram a polícia que avistaram um Honda Civic e um veículo Cruze, possivelmente branco envolvidos na ação criminosa. Após a explosão e retirada do dinheiro a quadrilha fugiu de Pederneiras tomando sentido de Porangaba por uma estrada vicinal, conhecida como “Estrada da Santa”.

No Banco do Brasil, havia 02 caixas eletrônicos e apenas um permaneceu intacto.  O equipamento danificado possuía dispositivo de tinta, que mancha as notas para uma melhor proteção contra este tipo de crime. Em princípio, não houve disparos de arma de fogo no local e nem na Base da PM.

O gerente do banco compareceu ao local que foi preservado para o trabalho da Polícia Técnica Científica que poderá através do laudo pericial  auxiliar o setor investigativo a identificar os criminosos. Policiais civis e militares da região estiveram no local para dar apoio e realizar patrulhamento pelas imediações do Município, mas os assaltantes não foram localizados. O crime foi registrado no plantão permanente de Botucatu e está sendo investigado. Não foi revelada a quantia levada pelos assaltantes.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.