Botucatu, segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Regionais / Brasil
05/09/2018

Ataques a agências bancárias em Bauru provocam intensa troca de tiros e pânico



Houve relatos de explosões e tiros de fuzis, o que causou pânico entre os moradores das imediações e de toda a cidade, mas não há dados sobre feridos ou mortos

 

Com JCNET

 

Ataques a três agências bancárias do Centro de Bauru, na madrugada desta quarta-feira (5), provocaram uma intensa troca de tiros, que durou mais de uma hora, entre policiais militares e assaltantes. Houve relatos de explosões e tiros de fuzis, o que causou pânico entre os moradores das imediações e de toda a cidade. Não há dados sobre feridos ou mortos.

Informações extra-oficias dão conta que bandidos atiraram do alto de prédios no Centro, o que não foi confirmado pela PM. Eles também teriam usado um drone para monitorar uma das agências bancárias. Uma viatura foi alvejada. Em uma Pajero blindada, usada pelos ladrões e abandonada no trevo da avenida Nuno de Assis e rodovia Marechal Rondon, foram encontradas munições ponto 50 e coletes à prova de bala.

Segundo informações da Polícia Militar, está confirmada uma explosão na agência da Caixa Econômica Federal da Gustavo Maciel, de onde os ladrões levaram um cofre, e outras tentativas em mais duas agências bancárias: Bradesco e Itaú, as duas na rua Ezequiel Ramos. Ainda não se sabe se foi levado dinheiro e qual a quantia. A PM espera pela posição dos responsáveis pelos bancos.

Neste momento, o helicóptero Águia da PM, policiais militares de Bauru e região, inclusive de folga, Força Tática, policiais civis e a Polícia Federal patrulham a cidade e fazem buscas pelos ladrões.

Toda essa área do Centro da cidade está cercada pela PM neste momento. O cerco vai da Rodrigues à Ezequiel Ramos. O risco existe porque pode ter artefatos nos bancos. A Polícia Científica está no local e não há, ainda, informações sobre a vinda do esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM.

Vários carros foram abandonados por ladrões pela cidade, a maioria blindados. Cerca de 20 criminosos usaram pelo menos dez carros de luxo nos ataques. Um veículo foi incendiado no Centro. Nas redes sociais, moradores relataram o pânico com a ocorrência. A fuga dos bandidos teria ocorrido pela rodovia Marechal Rondon. Ninguém foi preso por enquanto.

 

 O ataque

Os assaltantes foram acompanhados por uma viatura da PM por volta das 2h50 da madrugada. Os policiais estranharam o comboio de carros.

Neste momento, alguns ladrões desceram dos carros e começaram a atirar contra a viatura de patrulhamento de rotina, que pediu reforços. A artilharia usada foi bastante pesada e o barulho podia ser ouvido a quilômetros.

Relatos de internautas apontaram o pânico que tomou conta dos moradores, que se manifestaram pelas redes sociais. A recomendação é a de que os munícipes ainda evitem a área central da cidade, onde ocorreram os ataques.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.