Botucatu, terça-feira, 21 de Maio de 2019

Regionais / Brasil
24/09/2018

Mulher é presa em flagrante tentando entrar com maconha no CDP de Itatinga



Atualmente, o número de encarcerados no complexo gira em torno de 720 homens e só não são recebidos presos acusados de estupro e devedores de pensão alimentícia, que vão para Barra Bonita

 

A história se repete. Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Itatinga, complexo instalado no km 228 da SP-280 Rodovia Presidente Castelo Branco, realizaram mais um flagrante de tráfico de entorpecentes em horário de visita aos presos neste domingo.

Durante o trabalho de verificação e revista aos visitantes, uma mulher de 22 anos foi flagrada tentando entrar no pátio com uma porção bruta de maconha pesando 16,17 gramas, oculta embaixo da blusa. Essa mulher que mora em Bauru e viajou para visitar o marido preso por tráfico de entorpecentes, recebeu voz de prisão em flagrante.

Os policiais militares cabo Sinvaldo e soldado Renan compareceram ao presídio para conduzir a mulher ao plantão permanente de Botucatu onde foi ouvida e recolhida junto a cadeia pública de Porangaba. Nas próximas horas deverá ser encaminhada ao CDP feminino de Pirajuí.

 

Outros casos

Recentemente outros dois casos de tráfico de entorpecentes envolvendo mulheres de presos no CDP de Itatinga foram registrados. Uma mulher de 18 anos tentou entrar no complexo com 5,75 gramas de maconha escondida uma fita de cabelo que ela trazia enrolada no pulso. Em outro caso uma cidadã de  33 anos de idade queria entrar com um pino de cocaína oculto em um tubo de pasta de dente.

Vale destacar que no CDP de Itatinga, diferentemente de outros presídios, o  problema de superlotação não acontece. A unidade dispõe de 847 vagas para os presos provisórios, mas desde sua inauguração em setembro de 2016, seu número nunca passou dos 800, embora rotatividade de entrada e saída seja grande. Atualmente, o número de encarcerados gira em torno de 720 homens.  Só não são recebidos presos acusados de estupro e devedores de pensão alimentícia. Estes são recolhidos em Barra Bonita.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.