Botucatu, segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Regionais / Brasil
19/10/2018

Professores e diretores da rede estadual de ensino são homenageados em São Paulo



O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita e premia professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, bem como coordenadores pedagógicos e gestores de escolas públicas e privadas do país

 

Para comemorar o Dia dos Professores e o Dia dos Diretores de Escola, celebrados nos dias 15 e 18 de outubro, respectivamente, mais de mil professores e diretores da rede estadual de ensino foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes para homenagem e reconhecimento aos profissionais na realização de projetos, programas e ações que contribuem nos processos de ensino e aprendizagem dos alunos.

"Me sinto em casa ao participar de um evento como este, entre profissionais dedicados, professores que, assim como eu, acreditam que a educação é o principal instrumento de transformação do nosso país. Fico ainda mais feliz em ser calorosamente recebida pelo público", comentou a professora Lúcia França.

Organizado pela Secretaria de Estado da Educação, que tem o ex-prefeito de Botucatu João Cury Neto como titular da pasta, o evento premiou os professores e diretores de escola que se destacaram em concursos nacionais, entre eles Prêmio Educador Nota 10 e Professores do Brasil, assim como os professores orientadores de alunos destaques na Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita e premia professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, bem como coordenadores pedagógicos e gestores de escolas públicas e privadas de todo o país. Idealizado pelo Ministério da Educação, o Prêmio Professores do Brasil reconhece o trabalho dos professores das redes públicas que contribuem para a qualidade da educação básica. Já a Feira de Ciências é uma ação pedagógica da Secretaria de Estado da Educação e visa estimular e promover a formação de estudantes da rede estadual de ensino nas áreas de Ciências da Natureza e Humanas.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.