Botucatu, segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Regionais / Brasil
01/11/2018

Horário de verão será iniciado neste domingo e se prolonga até fevereiro



Com essa normativa, as pessoas vão acordar uma hora antes do habitual, mas vão iniciar e completar as rotinas de trabalho uma hora antes, e terão sessenta minutos extras da luz do dia após a jornada de trabalho

 

A partir da meia-noite deste domingo,  04 de novembro, os relógios brasileiros serão adiantados em 1 hora  nas regiões do Centro-Oeste, Sudeste e Sul em que o horário de verão é válido. Em anos anteriores o horário se iniciou em setembro, mas foi adiado em 2018 em razão das eleições que ocorreram dias 7 e 28.

Decisão pelo adiamento foi tomada pelo presidente Michel Temer, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia, no final de 2017, a pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob a justificativa da dificuldade da contagem de votos, uma vez que a diferença de horários no Brasil varia muito entre as regiões.

O objetivo da medida é aproveitar o maior período de luz solar possível para economizar energia. Com isso, as pessoas vão acordar uma hora antes do habitual, mas vão iniciar e completar as rotinas de trabalho uma hora antes, e terão sessenta minutos extras da luz do dia após a jornada de trabalho. No começo de cada dia, contudo, haverá uma hora de luz a menos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.