Os moradores também receberam orientações da equipe da Unidade de Saúde do dis" />
 
 
Botucatu, quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Regionais / Brasil
15/12/2018

Moradores do Distrito de Anhumas participam de curso sobre hortas domésticas



Os moradores também receberam orientações da equipe da Unidade de Saúde do distrito sobre cuidados com a alimentação e receberam a doação de mudas e sementes

 

Moradores do bairro Cesar Neto, no Distrito de Anhumas, participaram de um curso de criação de hortas domésticas. As aulas foram separadas em teoria e prática e ministradas pela equipe da Secretaria do Verde de Botucatu.

Durante a formação, os 15 participantes aprenderam sobre os tipos de canteiros, como preparar o solo, quais as melhores espécies para se cultivar em casa, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS) e a importância do consumo de hortaliças para a saúde da família. Além das aulas, os moradores também receberam orientações da equipe da Unidade de Saúde do distrito sobre cuidados com a alimentação e receberam a doação de mudas e sementes.

“Durante o curso, nós conseguimos mostrar para esses moradores que eles têm a capacidade de cultivar hortaliças para o consumo da família, sem o uso de agrotóxicos, promovendo a alimentação saudável e econômica”, salientou Márcio Piedade Vieira, Secretário do Verde.

O curso sobre hortas domésticas é ministrado gratuitamente pela equipe da Secretaria do Verde e interessados podem formar turmas de até 10 pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3811-1533 ou 3811-1544.

 

Fonte: Assessoria










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.