Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
16/03/2017

GCM presta apoio comunitário a moradores de diferentes bairros da cidade



Numa das ocorrências os agentes estiveram na Vila São Benedito para apoiar o conselho tutelar na internação de um menor de 16 anos junto ao Serviço de Atendimento Referência Álcool e Drogas

 

Nas últimas horas, a Guarda Civil Municipal prestou apoio comunitário em diferentes bairros da região periférica da cidade. Em um deles, os agentes Belo e Alves estiveram na Vila São Benedito para apoiar o conselho tutelar na internação de um menor de 16 anos junto ao Serviço de Atendimento de Referência em Álcool e Drogas (Sarad),  do programa Recomeço.

Na primeira visita ao local o adolescente não estava na residência, mas  assim que a equipe saiu do local foi informada da volta do garoto e retornou. Ao tomar conhecimento de que  seria internado por ordem judicial o adolescente tentou fugir, porém foi contido pelos agentes municipais e encaminhado ao Hospital Sarad.

 

Cardíaca

Também foram os agentes Belo e Alves que ajudaram uma senhora de 40 anos de idade que  sofre de problemas cardíacos e estava na 2ª Central de Polícia Judiciária, na Vila dos Lavradores e precisava se deslocar até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O transporte foi realizado.

 

Desorientado

Os  guardas municipais inspetor  Santos e agente De Santi atenderam um cidadão no centro da cidade desorientado. Em breve conversa com este homem notou-se que o mesmo tem problemas intelectuais e estava perdido. A irmã deste senhor  chegou ao local e o convenceu a entrar na viatura para ser conduzido até sua residência no Jardim Peabiru.

 

Briga

Já o inspetor Pichinin e agente Prado atenderam uma solicitação da diretora da Escola Estadual Cardoso de Almeida - Cardosinho, informando que dois alunos da escola haviam brigado no último domingo na Vila Maria e um deles não compareceu a aula e estava aos arredores da escola esperando o outro aluno para novamente brigar. A guarnição encontrou o aluno ao redor da escola e o orientou para que fosse embora pra casa.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.