Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
21/03/2017

GAPE apreende adolescentes integrantes da quadrilha que assaltou ônibus



Questionados sobre o  crime ambos admitiram a participação e acompanhados de seus genitores foram encaminhados a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde alegaram que o dinheiro subtraído do ônibus foi usado para compra de entorpecentes

  

Nesta segunda-feira, dia  20,  os guardas municipais Nogueira e Lourenço, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE),  estavam em patrulhamento pelo Jardim Santa Monica quando localizaram dois adolescentes de 16 anos que despertaram suspeita ao mudarem o comportamento com a chegada da viatura. Foram abordados e nada de ilícito foi localizado, mas eles correspondiam as características de pertencerem a quadrilha composta por cinco elementos que na noite de domingo (19), assaltou um ônibus da empresa São Dimas.

Questionados sobre o assalto ambos admitiram a participação no crime e acompanhados de seus genitores foram encaminhados a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde prestaram depoimentos ao delegado Celso Olindo e alegaram que o dinheiro subtraído do ônibus foi usado para compra de entorpecentes. Como não foram apreendidos em flagrante os dois acabaram liberados. Os demais envolvidos no assalto já foram identificados e estão sendo procurados.

 

Relembrando o crime

Na noite deste domingo um caso de roubo à mão armada cometido por cinco desconhecidos foi atendido pelos policiais militares Karina e Marquesine e  registrado no plantão permanente pelo delegado Marcelo Lanhoso de Lima.  A vítima foi um motorista de 54 anos que trabalha na empresa São Dimas, uma das concessionárias do transporte público de Botucatu.

O condutor do ônibus revela que fazia a linha  Cohab/ Vila Maria quando na Praça Coronel Moura - Paratodos recebeu o sinal de parada dado por cinco rapazes. Eles entraram no coletivo e o trajeto foi reiniciado.  Todavia, um deles alegou que queria chegar até o Bairro 24 de Maio. Quando o motorista revelou que não fazia esta linha, os cinco se levantaram e armados de faca, proferindo ameaças, fizeram com que o trajeto fosse mudado.

Ao chegar na Avenida Zumbi dos Palmares, já no Bairro 24 de Maio, os criminosos levaram o dinheiro que estava no caixa do ônibus (R$ 194,30) e fugiram. Assim que se viu livre da ameaça dos marginais o motorista acionou  a Polícia  Militar e o caso foi conduzido ao plantão permanente onde registro digital de ocorrência (RDO) foi confeccionado.  A ação dos assaltantes foi filmada pelo sistema de segurança do veículo de passageiros.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.