Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Segurança
17/04/2017

Guarda Municipal realiza vários atendimentos nas últimas horas



Final de semana esteve bastante movimentado e várias ocorrências foram realizadas, sejam em auxílio comunitário como no atendimento a crimes

 

O inspetor Pichinin e agente Bruno estiveram no Pronto Socorro Regional, na Vila Assunção, por solicitação dos funcionários do local que desconfiaram de dois jovens que haviam dado entrada no local, um deles muito embriagado. Questionados ambos informaram ter entre 16 e 17 anos e estavam em uma festa na região central da cidade quando um passou mal por ingerir bebida alcoólica. Acionado o Conselho Tutelar que tomou as medidas cabíveis.

Ainda na região central aconteceu outro caso de embriaguês envolvendo um adolescente atendido pelos agentes Marcos e Zambonato do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo em Motocicleta (GEPOM), que se depararam com um jovem em  estado de coma alcoólica, sendo necessária a atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Conselho Tutelar.

 

Tráfico de drogas

Os guardas municipais Marcos e Zambonato estavam em patrulhamento pelo Jardim Brasil quando um rapaz, já conhecido na criminalidade, ao avistar os agentes empreendeu fuga, mas foi perseguido e capturado.  Durante a fuga o rapaz de 27 anos jogou 04 porções de crack, ao ser abordado em revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 30,00 que segundo o rapaz era proveniente da venda de drogas.

 Diante da afirmação o rapaz foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade ratificou a voz de prisão dada anteriormente encaminhando o rapaz a cadeia transitória de Itatinga. O rapaz confessou aos GCM que havia saído da cadeia pelo mesmo crime, há três dias.

 

Homem com problemas

Os GCMs Regina e Camargo foram acionados para averiguar uma pessoa desorientada na Rodovia Alcides Cagliari. No local localizaram um homem com problemas mentais juntamente com a atendente de uma clinica de repouso que estava tentando convencê-lo a retornar a clinica de  onde havia fugido. A guarnição dialogou com o homem que aceitou a retornar para a clínica.

 

Mulher embriagada

Agentes Nogueira e Lourenço estavam em patrulhamento pela região central da Cidade e encontraram uma senhora deitada na calçada embriagada. Como não foi possível colher maiores  detalhes dessa mulher, ela foi conduzida ao Espaço Acolhedor Milton Oliveira, permanecendo aos cuidados das assistentes sociais daquela instituição.

 

Jovem desaparecida

Uma jovem de 13 anos de idade que estava desaparecida foi localizada pela agente Stamponi e guarda Prado. Ela estava na Praça Rubião Junior juntamente com outro adolescente de 16 anos. Foi acionada a mãe da menina que compareceu no local e a levou para casa.

 

Veículo furtado

O inspetor  Pichinin e agente Bruno receberam a denúncia de que um veículo estava abandonado pelo Bairro Campos Elísios há vários dias sem as rodas. Pelo local os agentes encontraram um veiculo Fiat Tipo, de cor prata, com placas de Avaré. Foi pesquisado via Informações de Segurança (Infoseg) e constatado como sendo produto de furto da cidade de Avaré. O carro foi apresentado à autoridade de plantão e encaminhado ao pátio de recolha de veículos.

 

Briga generalizada

Por fim, os GCMs Celso e Prado compareceram no Altos da Serra para atender uma briga envolvendo cinco pessoas. Pelo local houve um desentendimento entre vizinhos quando um dos envolvidos chegou embriagado causando as agressões envolvendo até pedras. Ambas as partes foram encaminhadas ao plantão policial e apresentados os fatos a autoridade de plantão que elaborou boletim de ocorrência (BO) de lesão corporal, ouvindo e liberando as partes.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.