Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
25/05/2017

GCM, PM e fiscais apreendem pneus sem procedência com ambulantes



Os 45 pneus foram apreendidos, uma vez que os averiguados não tinham autorização para realizar comércio no local e a mercadoria não possuía nota fiscal nem identificação da procedência do produto

 

Nesta quinta-feira, dia 25, os guardas civis municipais Elisabete e Maffei da equipe de Patrulhamento do Comércio, que compõe o Programa GCM nas Ruas  e o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal, realizaram uma ação conjunta na Praça Rubião Júnior, em frente a Catedral, onde três homens estavam realizando comércio ambulante no local, mais precisamente debaixo da placa proibindo este tipo de comércio.

A mercadoria, 45 pneus, foi apreendida pelos fiscais, uma vez que os ambulantes não tinham autorização para realizar comércio no local. Também foi detectado pela GCM, que a mercadoria não tinha nota fiscal e a identificação obrigatória nos pneus estava “raspada”, impossibilitando verificar a procedência do produto.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, já que nenhum dos ambulantes possuía carteira nacional de habilitação e a VW Kombi que estava usado tinha débitos de licenciamento, sendo apreendida e levada ao pátio de recolhimentos de veículos.

Os averiguados não estavam portando nenhum tipo de documento pessoal e foram levados à delegacia onde foi realizada a pesquisa criminal, sendo constatado que um deles possuía passagem na polícia pelo crime de tráfico de entorpecentes. Eles foram ouvidos e liberados.

Com esse caso a Guarda Municipal orienta para que a população evite comprar mercadorias sem procedência, especialmente pneus. No caso específico dessa apreensão, toda a identificação de segurança estava “raspada”.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.