Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
14/08/2017

Transporte coletivo tem linha ampliada na região da Vila Assumpção



A medida busca atender a previsão de crescimento de usuários na região da Vila Assumpção, resultante do início do funcionamento do Supermercado Confiança que mais de 400 funcionários trabalhando diretamente, além de clientes que deverão frequentar o empreendimento e impactar no fluxo de pessoas e veículos no entorno

 

A partir desta quarta-feira, 16, a linha 103 do transporte coletivo, Jardim Brasil/Centro, terá seu trajeto ampliado. A medida busca atender a previsão de crescimento de usuários na região da Vila Assumpção, resultante do início do funcionamento do Supermercado Confiança, a partir da próxima quinta-feira, 17.

A linha, que anteriormente fazia o trajeto Rua João Passos - Praça São Benedito – Rua Curuzu, agora seguirá para um novo ponto de embarque na Rua Emílio Cani, próximo a Justiça Federal, antes de retornar a Curuzu. O horário de passagem neste novo ponto será sempre toda “hora e cinquenta”, ou seja, 06h50, 07h50, 8h50, xxh50 e etc.

“Conseguimos ampliar o itinerário desta linha, fazendo o ônibus vir do mercado até o Centro. Assim, o usuário consegue desembarcar em qualquer ponto central e fazer a integração para outra linha que vá para seu bairro. Esta é uma linha rápida, o que vai trazer agilidade aos usuários”, afirma o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumes.

O novo supermercado terá mais de 400 funcionários trabalhando diretamente, além de clientes que deverão frequentar o empreendimento e impactar no fluxo de pessoas e veículos no entorno.  Atualmente cinco linhas já passam pela Avenida José Pedretti Neto: 101 - Pq. Marajoara/Jd. Paraiso; 105 - SESI/Vl. Paulista; 114 - Santa Eliza/Centro; 201 - Cohab/Jd. Paraíso; e 206 - Monte Mor/Vl. Assumpção.

A Prefeitura de Botucatu tem realizado ações para organizar o fluxo de veículos na região, como a instalação da rotatória entre a Avenida José Pedretti Neto e a Rodovia João Hypólito Martins (Castelinho), e o alargamento da Rua Emílio Cani.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.