Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
17/08/2017

PM desmonta fábrica de porções de entorpecentes no Jardim Ciranda



Na ação os policiais apreenderam dois tijolos de maconha, pesando mais de um quilo, uma balança de precisão, facas usadas para o corte da droga, embalagens para acondicionamento das porções fabricadas, além de 28 parangas de maconha e 7 porções de cocaína



Em patrulhamento pelo Jardim Ciranda, especificamente, na Rua Martineli Luiz, a Polícia Militar de Botucatu, com o cabo Conte e soldado Karina. abordou um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a presença da viatura dispensou uma sacola plástica e nela foram encontradas 28 parangas de maconha e 7 porções de cocaína.

Destaca o boletim de ocorrência (BO) que ao ser questionado sobre o entorpecente, o averiguado identificado como Júlio Luiz,  teria confessado que momentos antes de ser abordado havia separado e embrulhado o entorpecente que seria entregue aos "vapores" (traficantes que operacionalizam a venda). Revelou que seria gerente no tráfico com função de picar, embalar e distribuir a droga para adolescentes venderem na biqueira, ganhando R$1,00 por cada porção maconha vendida e R$2,00 a cocaína.

Na entrevista dada aos policiais ele indicou o local usado para o preparo ilícito das porções a serem vendidas a usuários  em uma área de mata, a 500 metros do local da abordagem. No local os policiais localizaram dois tijolos de maconha, pesando mais de um quilo, além de uma balança de precisão, facas usadas para o corte da droga e embalagens para acondicionamento das porções fabricadas.

Diante dos fatos, o rapaz que já possui antecedentes criminais também pelo crime de tráfico de drogas,  recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde teve a voz de prisão ratificada pela delegada Simone Alves Firmino. Acabou indiciado e recolhido a cadeia transitória de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.