Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
01/09/2017

Tenente coronel Kátia Christófalo deve assumir o comando do 12º BPM-I



Fotos: Reprodução Facebook

A nomeação de Kátia Christófalo deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na próxima semana e a futura comandante foi transferida de Botucatu, em 2014, na ocasião de sua promoção a major por não haver vaga para sua patente no 12º BPM-I   

 

Com o afastamento do tenente coronel Jorge Duarte Miguel, que está sendo transferido para trabalhar em São Paulo, e deverá ser promovido a coronel, o 12º Comando de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, que agrega 13 municípios da região e as companhias de São Manuel, Laranjal Paulista e Botucatu, deverá assumir o comando,  a recém-promovida tenente coronel Kátia Regina Christófalo. Ela é a primeira mulher nascida em Botucatu a chegar a um dos mais altos cargos da Polícia Militar e presta serviço no comando do 5º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, de Sorocaba.

Jorge Miguel, através do sistema de rádio interno da Polícia Militar, fez um pronunciamento emocionado ao se despedir dos policiais que estiveram sob seu comando nos últimos anos. “Tenho orgulho de ter comandado esse Batalhão e todos os integrantes da Corporação sejam soldados, cabos, sargentos, tenentes, capitães ou majores. Todos nós temos o mesmo propósito de servir. Só posso agradecer a todos”, disse Jorge Miguel, numa das falas de seu pronunciamento.

A nomeação de Kátia Christófalo deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na próxima semana. A futura comandante foi transferida de Botucatu, em 2014, na ocasião de sua promoção a major por não haver vaga para sua patente no 12º BPM-I.   A oficial, embora trabalhe no Batalhão de Sorocaba, mora em Botucatu.  Tenente coronel Kátia não confirma já que,  oficialmente, a nomeação só será consolidada após publicação no DOE na semana que vem, para que possa assumir o comando. Os policiais dão como certa a vinda da nova comandante e foi esse o assunto corrente no Batalhão.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.