Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
25/10/2017

DIG e GAPE detêm cidadão que furtou APAE e escola municipal



Forças de segurança identificaram e deram voz de prisão ao autor dos crimes após verificarem as imagens gravadas pelo sistema de segurança dos locais onde os furtos foram cometidos

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, o investigador Eliandro da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e os guardas municipais Trombaco, Alves e Dias, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), acabaram detendo um homem que praticou furto na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e numa escola municipal na Vila Antártica. O furto da escola foi flagrado pelo sistema de monitoramento por câmeras de seguranças que mostram,  claramente,  o indivíduo pulando o portão e subtraindo um botijão de gás.

Em posse das imagens, as forças de segurança faziam patrulhamento com intuito de localizar e identificar o autor, que já estava sendo procurado, pois seguranças da empresa Alarmaximo também o flagraram nas imediações da APAE, onde outro furto foi registrado. A Guarda Municipal foi acionada e o inspetor Pichinin e o agente Bruno fizeram a averiguação, mas nenhum crime foi constatado naquele momento. Porém, desconfiaram que o averiguado seria o autor do furto da escola municipal.

Então, na manhã desta quarta-feira, o suspeito foi detido e confessou aos guardas e policiais, que realmente praticou os furtos, inclusive foi encontrado na residência dele uma placa com o patrimônio de um dos objetos furtados na APAE. O acusado foi ouvido na DIG e responderá criminalmente pelo crime de furto qualificado. Acabou liberado por não ter sido preso em flagrante delito.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.