Botucatu, terça-feira, 18 de Junho de 2019

Segurança
20/12/2016

Quadrilha de “trombadinhas” é apreendida por roubo de celulares



Cinco adolescentes usando força física e proferindo ameaças abordaram as vítimas, mas foram apreendidos em flagrante e encaminhados à 2ª Central de Polícia Judiciária para serem sindicados e encaminhados ao NAI. O sexto garoto que havia fugido foi capturado logo em seguida.

 

A equipe Bravo da Polícia Militar de Botucatu com o cabo Simonazzi e soldado J. Almeida realizaram a apreensão de uma quadrilha de adolescentes “trombadinhas” composta por seis membros com idade entre 13 a 17 anos, que usando força física e proferindo ameaças praticaram dois roubos de telefones celulares na região central da cidade.

Quando estavam prontos para praticar o terceiro crime a vítima simulando estar armada conseguiu intimidar os infratores e fugir. Com a chegada da PM os cinco adolescentes infratores foram apreendidos em flagrante e encaminhados à 2ª Central de Polícia Judiciária para serem sindicados em crime de flagrante de roubo. O sexto elemento, Carmo Bernardo, de 18 anos,  conseguiu escapar mas foi capturado logo em seguida numa ação comandada pelo tenente Danilo, tendo na equipe os cabos Alex, Renê e Gonçalves.

A quadrilha de adolescentes foi conduzida ao Núcleo da Assistência Inicial (NAI), em Rubião Júnior permanecendo à disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude. Os aparelhos celulares roubados foram devolvidos às vítimas. A polícia trabalha para detectar se esses menores, agindo isoladamente, seriam responsáveis por outros crimes semelhantes na cidade. O curioso é que a quadrilha é formada por quatro meninas e dois garotos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.