Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
20/12/2017

Ação deflagrada pela PM desmonta “fábrica” de embalagem de cocaína



Foram apreendidos 120 papelotes de cocaína, porções da mesma droga que seriam embaladas, balança de precisão,  peneira,  centenas de saquinhos plásticos para acondicionar entorpecente e R$ 140


 

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, policiais militares em patrulhamento durante o acesso à Rua Major Nicolau Kuntz, Vila Bela Vista, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em via pública. Um deles ao perceber a presença policial, rapidamente adentrou na residência em frente.  Cientes de que o local é citado em diversas denúncias por tráfico de drogas, de imediato,  a PM foi ao encalço do indivíduo.

Ao realizar a abordagem, o rapaz resistiu e tentou fugir, sendo necessário uso de força física moderada para contê-lo.  No quarto do indivíduo foram localizados 12 malotes contendo 10 papelotes de cocaína em cada um, totalizando 120 papelotes. Os policiais detectaram que naquela casa funcionava uma espécie de fábrica de embalagem de cocaína.

Ainda durante as buscas ao interior do imóvel, os policiais apreenderam uma porção de cocaína a granel (solta) em um prato,  pronta para ser embalada;  outra porção a granel  que estava em uma sacola plástica;  uma balança de precisão para pesagem da droga;  uma peneira; centenas de saquinhos plásticos para acondicionar entorpecente;  e R$ 140, em espécie.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a genitora do averiguado estava na residência e acompanhou toda a ação policial.  O rapaz foi conduzido à  Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), indiciado em flagrante de  tráfico de entorpecentes e recolhido à cadeia de Itatinga. O suspeito que estava ao lado do indiciado na abordagem inicial, prestou depoimento como testemunha e foi liberado.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.