Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
13/01/2018

Rapaz que queria matar a própria mãe e vizinhos é detido em ação da PM



Rapaz sob efeito de entorpecente e do álcool entrou em conflito familiar com sua mãe, apanhou um vergalhão de ferro, passou a destruir os móveis da casa sendo necessário o uso de munição de impacto controlado para detê-lo

 

Uma operação desencadeada pela Rua Miguel Alvarenga, Bairro de Vila Bela Vista, pela 1ª Companhia de Polícia Militar de Botucatu, com apoio da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), impediu que um rapaz de 25 anos de idade, assassinasse sua própria mãe, machucasse outras pessoas e tirasse a própria vida. A maneira como ação foi desenvolvida, foi elogiada pelo comando da PM.

De acordo com o que está descrito no boletim de ocorrência (BO), esse rapaz havia feito uso de entorpecente e de bebida alcoólica, entrando em conflito familiar com sua mãe. Descontrolado, apanhou um vergalhão de ferro, passou a destruir os móveis da casa e ameaçava matar vizinhos e sua mãe, abriu o gás do fogão fazendo com que se espalhasse às casas próximas. Os vizinhos acionaram a PM que compareceu ao local e quando ele percebeu a chegada da viatura se trancou no quarto e alegou que só sairia dali morto.

“Com o descontrole do rapaz, foi necessário que fizéssemos uso de munição de impacto controlado para detê-lo”, disse um dos policiais que participou da delicada operação. Os socorristas do SAMU conduziram o rapaz o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC), onde permaneceu em observação. O caso foi registrado no plantão permanente.

“Parabéns a todos os policiais que estiveram nesse trabalho em equipe, com cada qual desempenhando sua função para resolver a ocorrência sem que ninguém saísse ferido, principalmente com a devida preocupação com os  moradores locais em razão do vazamento do gás. Ação pode ter salvado, no mínimo, duas vidas”,  descreve o comunicado do comando.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.