Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
16/01/2018

PM prende cidadão com dois “tijolos” de maconha pesando 1.270 gramas



Foto - Ilustrativa

Cidadão já conhecido na criminalidade por prática de crimes como roubo e tráfico de entorpecentes, caminhava com uma mochila nas costas, despertando suspeitas para que fosse feita a abordagem

 

Os policiais militares da Força Tática de Botucatu, J. Roberto e Damasceno,  realizaram a um flagrante de tráfico de entorpecentes na noite desta segunda-feira quando em patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Ana Vieira, no Bairro Santa Maria.

Durante a ronda os policiais da 1ª Companhia avistaram um cidadão de 34 anos, já conhecido na criminalidade por prática de crimes como roubo e tráfico de entorpecentes,  caminhando com uma mochila nas costas, despertando suspeitas para que fosse feita a abordagem. Ao ser parado em via pública, o averiguado não reagiu. Durante a revista pessoal foram localizadas 24 parangas de maconha, R$ 45 em dinheiro e uma folha de papel contendo anotações sobre a movimentação do tráfico.

Já no interior da mochila que esse cidadão carregava, os policiais localizaram dois “tijolos” de maconha prensada. Montante da droga apreendida nessa operação foi de 1.270 gramas, que com adição de outras substâncias poderia dobrar de peso e chegar a mais de 2.500 gramas, na fabricação de parangas para venda aos usuários. Para cada grama da droga fabrica-se uma paranga de maconha.

Após dar voz de flagrante ao averiguado os policiais fizeram seu encaminhamento ao plantão permanente da Polícia Civil onde o delegado José Sérgio Palmieri Júnior elaborou o registro digital de ocorrência (RDO), determinado seu encaminhamento à cadeia transitória de Itatinga.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.