Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
29/01/2018

Em operação conjunta da DIG e GCM detém seis pessoas procuradas da justiça



Foram capturados dois jovens por crime de tráfico de entorpecentes; dois por não pagamento de pensão alimentícia; um por crime de receptação; e um por falso testemunho

 

Nesta segunda-feira, dia 29, a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma operação conjunta com a finalidade de cumprir diversos mandados de prisão expedidos pela justiça, de pessoas que constavam na lista dos procurados da justiça, pela prática de diferentes crimes.

Policiais e agentes em viaturas e motocicletas se espalharam e visitaram residências em diferentes bairros da cidade. O resultado da operação foi produtivo com a captura de dois jovens por crime de tráfico de entorpecentes; dois por não pagamento de pensão alimentícia; um por crime de receptação; e um por falso testemunho.

Todos os capturados nesta operação foram conduzidos à  DIG, onde o delegado Celso Olindo fez o boletim de ocorrência (BO) de captura de procurado e os envolvidos ficaram à disposição da justiça para responderam pelos crimes a eles imputados

O comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Bavia,  realça que operações como esta são importantes para tirar de circulação pessoas com pendências judiciais e com os mandados de prisão expedidos pelo juiz da Vara Criminal.

“Entendo que é assim que as forças de segurança devem agir, ou seja, trabalhando em parceria para combater o inimigo comum da sociedade que é o criminoso e cumprindo mandados judiciais para capturar foragidos”, disse Bavia. “Outras operações programadas como esta vão continuar acontecendo”, complementou.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.