Fotos: Valéria Cuter<" />
 
 
Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Segurança
26/12/2016

Ônibus da Stadtbus que faz o transporte urbano incendeia-se em via pública



Fotos: Valéria Cuter

 

Por motivos que estão sendo apurados, provavelmente um curto circuito no sistema elétrico, o ônibus veio a incendiar-se em via pública e ficou totalmente destruído em poucos minutos

 

Um susto muito grande tiveram, motorista, passageiros e moradores da Rua Antônio Maria Roseiro, região da Cohab III (Sesi), na tarde desta segunda-feira,  com um incêndio de em um dos ônibus da Empresa Stadtbus  Transportes, que é uma das concessionárias do transporte coletivo urbano da cidade. O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas,  mas não impediu a destruição do veículo de passageiros.

Por motivos que estão sendo apurados, provavelmente um curto circuito no sistema elétrico, o ônibus veio a incendiar-se em via pública. Quando o motorista percebeu que o ônibus estava perdendo potência e começou a sair fumaça do motor,  parou e, imediatamente, fez com que os passageiros descessem. Ninguém ficou ferido, além do grande susto que tiveram.

“O carro estava trafegando normalmente e quando iniciei a subida da rua percebi que ele perdeu potência e vi a fumaça. Observei o motor e vi que estava pegando fogo e pedi para que os passageiros saíssem. Não deu tempo pra nada. O fogo destruiu rapidamente o ônibus todo. O mais importante é que ninguém ficou ferido e a empresa vai fazer um laudo técnico para saber o que aconteceu”, disse o  motorista que pediu a omissão de seu nome.

Os vizinhos ficaram muito assustados com o ocorrido, já que as chamas atingiram cerca de 10 metros de altura. Chegando a  destruir a luminária do poste de energia elétrica da CPFL. Estiveram no local, além do Corpo de Bombeiros e mecânicos da empresa, o secretário de Mobilidade Urbana,  Rodrigo Luiz Gomes Fumis.

“Estava em minha casa quando escutei gritos e vi o ônibus queimando. Não deu tempo pra nada.  Todo mundo que mora por aqui ficou apavorado, pois o fogo chegou até a fiação de energia da rua. Foi um sufoco. Passamos momentos  de muito medo. Se estivesse ventando o fogo poderia se alastrar e atingir residências ”, disse uma assustada  moradora.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.