Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
21/03/2018

PM do Canil Setorial de Botucatu participa do I Simpósio sobre cães em Rio Claro



Os cabos Carlos Alberto, Marçal, Arruda e Rute foram designados para essa qualificação para futuras missões após sua inauguração que ocorrerá no próximo dia 26/03 na sede da 1ª Companhia da PM

 

“A capacitação profissional é fundamental e tem a devida atenção pelo comando da instituição”. Foi com esse propósito que o comando do 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) enviou os policiais militares cabos Carlos Alberto, Marçal, Arruda e Rute para qualificação no I Simpósio sobre cães de polícia, o Canil Setorial de Botucatu.

O Canil Setorial tem em seu quadro profissionais especializados na área de cinotecnia, e está ainda mais capacitado para as futuras missões após sua inauguração que ocorrerá no próximo dia 26 na sede da 1ª Companhia de Polícia Militar. O encontro foi realizado na Cidade de Rio Claro e a palestra foi proferida pelo coronel Sérgio Mônaco, do 37º BPM/I.

O canil de Botucatu, durante sua fase de implementação, treinamento e adequação participou de diversas operações policiais juntamente com outras unidades de canil já em funcionamento para o aprimoramento da ferramenta, com a atualização de conhecimentos e procedimentos.

Isso sem falar do compartilhamento de vivências em treinamentos e ações de campo que facilitam um melhor entrosamento entre o condutor operacional e o cão policial, que em breve reforçarão o policiamento em Botucatu bem como nos demais 12 municípios que compreendem a circunscrição do 12° BPM/I.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.