Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
27/03/2018

Rapaz de 18 anos é preso pela GCM após ser filmado furtando uma motocicleta



Agentes municipais ao chegarem pelo local dos fatos foram munidos de informações através das imagens gravadas pelo sistema de segurança sobre as características dos autores e a direção que haviam tomado

 

Um rapaz de 18 anos de idade foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), nesta segunda feira (26), por volta das 23 horas, após ter furtado uma motocicleta que estava estacionada na Avenida Leonardo Vilas Boas, região da Vila dos Lavradores,  em frente a um supermercado. Outros dois adolescentes que participaram do crime também foram apreendidos. Os agentes Machado e Cristiane ao chegarem pelo local dos fatos foram munidos de informações através das imagens gravadas pelo sistema de segurança sobre as características dos autores e a direção que haviam tomado.

Em patrulhamento um dos suspeitos foi localizado pela Praça Brasil/Japão, na Vila Sônia, com a motocicleta furtada e ao seu lado um adolescente de 17 anos em outra motocicleta, que pertencia ao seu irmão e não tinha ordem para usá-la. Na busca pessoal foi encontrado no bolso do adolescente parte de uma tesoura, possivelmente, usada para ligar a moto. Ao serem indagados acabaram confessando que tinham feito o furto da motocicleta, indicando onde estaria o terceiro participante do delito, também adolescente de 16 anos.

Os envolvidos foram conduzidos ao plantão permanente e apresentados ao delegado Nelson Burin Neto que indiciou o rapaz de 18 anos, determinando seu recolhimento à cadeia transitória de Itatinga. Os adolescentes considerando que o ato infracional não foi mediante violência ou grave ameaça, acabaram ouvidos e liberados para os respectivos representantes legais sob o compromisso de apresentá-los quando solicitados. As duas motos foram apreendidas e devolvidas aos proprietários. Na ocorrência a GCM contou com apoio da Polícia Militar.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.